top of page
Buscar
  • Foto do escritorsinodalprogresso

150 anos de Montenegro

Montenegro, a bela cidade das artes. O município colonizado por pioneiros portugueses e luso-brasileiros, antiga região do Ibiá, que contava com a presença dos indígenas ibiabaras nos séculos XVI e XVII.

O povoamento da região ocorreu em massa anos após, com imigrantes alemães, e assim foi nomeada Montenegro, por causa de uma fazenda pré-existente no local. Região de diversas revoltas, por ser caminho de tropas farrapas, reviveu sua paz depois de uma década em conflito. Entretanto, 50 anos depois, em 1895, os revolucionários federalistas agitaram a localidade novamente, envolvendo fortes grupos federalistas e legalistas montenegrinos.

Contanto, antes disso, fora criada a primeira Câmara Municipal de Montenegro, estabelecida em 1873. Somente então que houve a fundação da cidade, no dia 05 de maio do mesmo ano. Atualmente, ela passa de 66 mil habitantes, conta com o lema “Agnus Dei” (Cordeiro de Deus) e é muito amada por seus queridos cidadãos. Como estudantes do Centro Tecnológico Progresso, somos extremamente gratos pelos esforço dos que nos antecederam e garantiram a liberdade e a harmonia de Montenegro e dos demais municípios ao seu redor, nossa terra.




10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Bullying

Bình luận


bottom of page