top of page
Buscar
  • Foto do escritorsinodalprogresso

Como apoiar seu filho no início do Ensino Médio?

Atualizado: 2 de dez. de 2021

A transição do Ensino Fundamental para o Ensino Médio pode ser desafiadora para alguns alunos. Um aumento na carga de estudos e uma preparação enfática para vestibulares e Enem tornam normal que o estudante precise de um apoio especial da família no início da caminhada no Ensino Médio! Confira algumas dicas que podem ajudar nessa relação com os jovens:

- Entender as dificuldades, como adaptação e entendimento aos conteúdos durante o primeiro ano, é muito importante para que os alunos enxerguem nos pais pessoas em quem podem confiar nos períodos conturbados.

- Monte um cronograma com o seu filho para que ele consiga se organizar com uma rotina de estudos. Dessa forma, ele encontra a melhor maneira para se encontrar nas matérias! Não se esqueça de deixar momentos para o lazer, pois fazer atividades prazerosas ajudam a aliviar a tensão.

- O vestibular é um dos principais assuntos nas salas de aula do Ensino Médio, então conversar com o seu filho sobre isso pode ser uma ótima ideia. Leve informações que possam contribuir para um melhor rendimento, que acalmem os ânimos e ajude com uma preparação melhor.

Estar ao lado do seu filho durante todo o processo de formação escolar é ótimo para que ele sinta confiança em si mesmo e perceba que pode contar com os pais em qualquer momento!





3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page