top of page
Buscar
  • Foto do escritorsinodalprogresso

Como ir bem em Química no Vestibular?

Atualizado: 2 de dez. de 2021

Química é uma das disciplinas que mais demandam tempo e dedicação na hora dos estudos. Diversas fórmulas, regras e nomes podem confundir a cabeça do estudante que se prepara para o vestibular, então separamos algumas dicas para ajudar antes da hora da prova:

- Descomplicar as fórmulas pode evitar situações onde você não lembra como elas são. Q = m.L, fórmula para medir calor, em que Q é a quantidade de calor, m é a massa do objeto e L é o calor latente pode ser lembrada como "Que MoLeza", por exemplo.

- A tabela periódica não precisa ser decorada, mas é importante ter uma noção básica de onde os elementos mais comuns estão localizados. Identifique quais são os mais utilizados e pedidos nos estudos e memorize a famílias e as partículas de cada um.

- A classificação dos átomos é um conteúdo superimportante, então é fundamental saber as características que diferem um do outro. Para se lembrar bem, apesar dos nomes semelhantes, foque nas letras: Os isótoPos possuem carga de prótons iguais em sua formação; já os isótoNos são aqueles que têm o mesmo número de nêutrons. Para os isóbaros, lembre que são os únicos que fogem dessa regrinha das letras, então possuem a mesma massa.


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page